Facebook, Google e Netflix obrigam empregados a levar a vacina da Covid-19

A empresa de streaming dos EUA exigirá que o pessoal da "zona A" - atores e equipe em contato próximo com eles - receba a vacina da Covid-19.

Outras empresas, como o Facebook e a Google, disseram que os trabalhadores devem ser vacinados antes de retornar ao escritório.

A política começará nos Estados Unidos e, em seguida, será implementada globalmente para seus 144.000 funcionários.

A Netflix implementou a medida depois que novos padrões foram recentemente acordados entre os sindicatos e estúdios de Hollywood que permitiriam às empresas implementar políticas de vacinação obrigatória para os principais membros do elenco e da equipe.

No entanto, o ator Sean Penn quer que a política seja estendida para todos os membros da produção, não apenas aqueles classificados como "zona A".

Ele disse recentemente que não voltaria a trabalhar no drama Gaslit, que é apoiado pelo estúdio NBC Universal, a menos que todo o elenco e equipe recebessem a vacina.

A Netflix está tomando medidas depois que o Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos anunciou no início desta semana que as máscaras terão de ser usadas novamente em ambientes fechados, mesmo por pessoas que foram totalmente vacinadas.

Segue-se um pico nos casos de Covid devido à disseminação da variante Delta, altamente contagiosa.

artigo partilhado originalmente em BBC

Previous
Previous

Scarlett Johansson processa Disney por lançar “Viúva Negra” no cinema e no streaming

Next
Next

Jennifer Lopez assume namoro com o ‘Batman” Ben Affleck