Covid-19: Estados Unidos e Europa vão atingir imunidade grupo ao mesmo tempo. Reino Unido virá apenas depois

IMG_9312.jpeg

O comissário do Mercado Interno, Thierry Breton, disse esta sexta-feira estar "convicto" de que a União Europeia (UE) irá "alcançar a imunidade coletiva" antes do Reino Unido e ao mesmo tempo que os Estados Unidos da América (EUA).

"Eu estou convicto de que vamos alcançar a imunidade coletiva antes dos britânicos e talvez ao mesmo tempo que os americanos. É assim que eu vejo as coisas", sublinhou o responsável pelo grupo de trabalho da UE para as vacinas.

Para Thierry Breton, é necessário que os cidadãos percebam, contudo, que "não é porque teremos imunidade coletiva de 70% em julho que devemos deixar de ter precauções", daí que o certificado verde digital seja importante do ponto de vista da retoma de setores como "o transporte, companhias aéreas, locais de espetáculo ou sítios turísticos".

Atualmente, estão aprovadas quatro vacinas na UE: Comirnaty (nome comercial da vacina Pfizer/BioNTech), Moderna, Vaxzevria (novo nome da vacina da AstraZeneca) e Janssen.

A ferramenta 'online' do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) para rastrear a vacinação da UE indica que 7,8% da população adulta da UE já está totalmente inoculada, enquanto que 20,4% recebeu a primeira dose da vacina, ainda longe da meta dos 70%.

Previous
Previous

Participante do programa “Jersey Shore” da MTV detido por violência doméstica

Next
Next

Shakira acusada de fuga aos impostos em Espanha no valor de 17,4 milhões de dólares