Vinicius Andrade: Resiliência, dedicação e paixão pelo fitness

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Vinicius Andrade, uma figura-chave na Rede Globo, é a prova de que a inspiração nem sempre vem dos holofotes. Como um profissional dedicado e entusiasta do fitness, Vinicius incorpora disciplina e resiliência tanto em sua carreira quanto em sua vida pessoal. Nesta entrevista exclusiva, ele fala sobre sua paixão pelo condicionamento físico, os desafios que superou e como sua jornada continua a inspirar outros a transformar não apenas seus corpos, mas toda a sua visão da vida.

1.Quem é Vinicius Andrade fora das câmeras? Como você se descreve pessoalmente?

Eu sou um cara muito tranquilo, gosto de acordar cedo e dormir cedo, apaixonado pela minha  rotina e não gosto de receber visitas em casa. Me considero um cara  feliz. A minha característica mais importante é a minha dedicação. Eu sou muito dedicado aquilo que amo.

2. Além do treino e dos esportes, o que você mais gosta de fazer no seu tempo livre?

Adoro televisão!  Gosto de ver realitys de culinaria e programas de reformas de casa. Amo ir para piscina pegar sol. Gosto de ver filmes também.


 3. O que te motivou a começar sua jornada fitness? Sempre foi algo presente na sua vida ou surgiu em algum momento específico?

Eu assistia a série Smaville e gostaria de ter um corpo igual ao do ator que interpretava o Clark Kent (Tom Welling). Aos 19 anos eu entrei para a musculação.

4. Qual foi o maior desafio no início dessa jornada? Como você lidou com ele?


Ter dinheiro para pagar a academia hehe. Nos primeiros anos eu não tinha dinheiro nem para comprar creatina ou whey protein.


5. Musculação, CrossFit e futevôlei são atividades bastante diferentes. O que você mais gosta em cada uma delas?


Musculação é poder pegar muito pesado. Eu amo a sensação do supino reto pesado. No Crossfit é poder me desafiar em movimentos completamente diferentes. Eu amo praia, jogar futevolei é uma possibilidade de ficar em contato com a areia, além de ser desafiador, pois nunca tinha jogado futebol na vida.


6. O CrossFit é conhecido por ser intenso e desafiador. Qual foi o maior aprendizado que essa prática trouxe para você, tanto fisicamente quanto mentalmente?

Eu consegui estimular musculos que na musculacao eu não estava conseguindo. No Crossfit eu precisei trabalhar muito a minha paciencia, pois na musculação eu já conseguia pegar pesado, no crossfit demorou muito para eu desenvolver todas as habilidades necessárias

7. O futevôlei combina habilidade técnica e resistência física. Você sente que esse esporte ajuda em outras áreas do seu treino?

Eu acho que ajuda muito com o fortalecimento das minhas pernas, que são meus pontos fracos



8. Como é a sua rotina de treinos, considerando o seu trabalho na Globo e outras responsabilidades?

Meu trabalho me da a oportunidade de ter a manhã livre, então consigo conciliar, musculação, crossfit e futevolei . E tenho a sorte de ter tudo na porta de casa. O trabalho em home office ajuda também


9. Existem dias em que você não está motivado para treinar? O que faz para superar esses momentos?

Raramente eu não estou motivado para treinar.

10. Quais mudanças físicas e mentais você notou ao longo da sua jornada fitness?

O corpo mudou completamente, acho que é muito visível. As mentais sem dúvidas foi a confiança, eu sou um cara muito confiante em tudo que faço e falo.



11. Existe alguma meta específica que você ainda deseja alcançar no mundo fitness?

Crescer as pernas!
Eu nunca tomei nenhum anabolizante, então minha jornada é sempre mais demorada.



12. Para quem está começando no CrossFit ou na musculação, qual seria o seu principal conselho?

Não desistir, o resultado vem ao longo prazo, você não vai conseguir um corpo bonito do dia pra noite e foque muito na alimentação e sono.
É possível chegar ao corpo bonito sem tomar anabolizante.

13. O que você diria para alguém que quer incluir esportes como o futevôlei na sua rotina?

Que certamente o seu dia ficará mais leve

14. Qual a importância do bem-estar e da saúde mental na sua rotina fitness?


Total importancia, pois o equilibrio mental é a chave para os bons resultados e ter o bem-estar


15. Você acredita que o esporte e o treino podem transformar não só o corpo, mas também a maneira como encaramos a vida?

Sem dúvidas a vida muda, porque todo mundo passa a te olhar diferente, até como inspiração. 

16. Como você acha que sua história pode inspirar outras pessoas a começarem ou continuarem suas jornadas fitness?

Eu treino desde os 19 anos, mesmo com todas as adversidades da vida eu nunca parei, sempre foi a minha fuga para momentos difíceis e me ajudou a superar as coisas ruins que aconteceram na minha jornada. Eu acho que as pessoas podem focar as suas frustrações e derrotas  nos treinos, porque ele ajuda você a se transformar fisicamente e mentalmente em uma pessoa melhor.

A jornada de Vinicius Andrade é uma prova de resiliência, dedicação e paixão. Sua história nos lembra que o condicionamento físico é mais do que apenas transformação física - é um estilo de vida e uma fonte de inspiração para superar os desafios da vida.

Next
Next

Construindo e mantendo um corpo fitness no verão