Praticar sexo regularmente: o remédio natural para muitos problemas e doenças

Praticar regularmente sexo faz muito bem à saúde. Vários estudos científicos compravam todos os benefícios que o sexo trás à nossa vida: combate o stress, a dor e as insónias, faz bem à pele, melhora a autoestima e previne as doenças cardiovasculares.

O sexo aumenta a atividade cardíaca, o que é bastante benéfico para as artérias e para o coração. Durante o sexo são libertadas várias hormonas, entre elas, a endorfina, o maior analgésico do nosso organismo. O sexo promove também o relaxamento muscular, ajudando a combater as persistentes insónias.

Está comprovado pela ciência: quem pratica regularmente mais sexo, é mais feliz. Além de ser benéfico, o sexo é uma autêntica bomba medicinal combatendo assim o aparecimento de várias patologias.

Um homem que não pratique muito sexo ou que não ejacule frequentemente, tem mais hipóteses de contrair cancro da próstata, indica um estudo da European Urology. O sexo reduz em 20% o aparecimento de cancro na próstata. Os homens que ejaculavam 21 ou mais vezes durante um mês, reduziram drasticamente a probabilidade de desenvolver este tipo de cancro. O sexo faz parte do ser humano como ser vivo.

Praticar regularmente sexo ajuda indiscutivelmente a ser mais saudável, portanto já sabe o que deve fazer para melhorar a sua saúde. Os chamados viciados no sexo não existem. Cada pessoa deve satisfazer as suas necessidades das mais variadas formas, desde que se sinta bem e feliz.

Previous
Previous

Tomate roxo, o novo fruto antioxidante, mais saudável e resistente

Next
Next

A delícia gastronómica das Ilhas Canárias é de chorar por mais